São Paulo, terça-feira, 29 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Amigos, vocês não querem que eu volte!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Voltei! Pra chutar o pau da barraca. Ou como diz uma amiga: se voce não lembra mais onde fica o pau da barraca, chuta o balde! Vinte dias fora é igual a 20 anos? Pelo menos nos preços. Deviam instalar uma tenda de oxigênio no lugar da caixa! Um pacotinho de bolacha wafles tá custando CR$ 840? Vocês não querem que eu volte! Rarará! Se lembra daquele personagem do Jô Soares? Aquele último exilado em Paris que a cada notícia do Brasil gritava: vocês não querem que eu volte!
A Hebe quase entra em cana? Ah, não! Confundiram anão com loura? Já imaginou você voltando de férias: o João Alves foi preso? Não. O Collor foi preso? Não. Quem foi preso? A Hebe. A Hebe?! Rarará! Vocês não querem que eu volte! Tá tendo inflação em URV e o FHC vai sair candidato pelo PFL, ex-Arena? Uau! Vocês não querem que eu volte! Com esse Plano só abrindo uma loja de buzina no Itaim Bibi chamada Joana Fomm. Ou uma auto-escola Amador Aguiar ou uma loja de bijuteria Alceu Collares. Rarará! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão! Passei uma semana no Marrocos e só quando cheguei ao Brasil fiquei "pra lá de Marrakech". A chanchada continua. Graças a Deus!
E o Senna começou a corrida num carro escrito Rothmans e acabou num carro escrito Rescue (resgate)? E se o Senna pediu pra empurrarem o carro dele, imagine o meu! Vocês não querem que eu volte!
E a Margaret Thatcher aproveitou a minha ausência pra vir ao Brasil e apoiar o Plano. Péssimo sinal. Essa mulher inundou a Inglaterra de mendigos e desempregados. Por isso sou contra o Plano: por ser um projeto neoliberal. E essa é a filosofia do neoliberal: "Que pobre se exploda!". Essa é a base do Plano Pior ou Plano Burro, a versão do Plano Cavallo. E diz que a Thatcher cochilou durante o jantar com os empresários. Desconta do cachê! A Dama de Ferro enferrujou!
E a grande alegria: a vitória da Seleção em Recife. Muda a Copa pro Recife! E você vai e volta e a eterna manchete: "Ministro janta com empresários". Vocês não querem que eu volte! Rarará!

Texto Anterior: Leilão vende maioria do espólio da viúva de Di
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.