São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dependente de droga conta com "hospital-dia"

DA FT E DA REPORTAGEM LOCAL

Dependente de droga conta com 'hospital-dia'
Foi inaugurada ontem no hospital Água Funda uma ala com cinco leitos/dia para atender dependentes de drogas ou álcool. É o primeiro hospital público da capital que oferece atendimento desse tipo. O objetivo do local é contar com 30 leitos.
Trata-se do hospital-dia, que realizará terapia individual e em grupo, atendimento familiar, palestras e práticas esportivas, além das refeições e medicamentos.
À noite, os pacientes voltam para casa. Só podem participar homens com mais de 18 anos.
O programa é indicado para quem já passou pela desintoxicação, para evitar a reincidência, segundo o diretor-técnico do hospital, Luiz Alberto Chaves de Oliveira.
Outros 16 pacientes participam de um programa semelhante ao do hospital-dia, com a diferença de que não deixam o hospital.
Hoje, o custo médio de um paciente do hospital é de US$ 20,00, segundo Oliveira. Ele afirma que, no hospital-dia, o custo será menor.
A criação do hospital-dia faz parte da Programação Permanente de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade.

Texto Anterior: Diretoras negam as acusações
Próximo Texto: Crianças carentes fazem "Via Sacra" nas ruas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.