São Paulo, quarta-feira, 30 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Palmeiras busca a tranquilidade

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Tranquilidade é a palavra de ordem do Palmeiras no jogo de hoje à noite contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores.
Tal orientação não se explica apenas porque um empate dará ao campeão brasileiro a classificação à segunda fase da competição. Há também o aspecto psicológico, já que uma nova derrota hoje (seria a terceira consecutiva) aumentaria ainda mais as já fortes pressões da torcida por mudanças no time e na comissão técnica.
O técnico Wanderley Luxemburgo afirmou que o Palmeiras não mudará sua característica de equipe ofensiva hoje. "Mas se vier o empate, será ótimo", disse.
Antes do treino de ontem à tarde no centro de treinamento do clube, Luxemburgo reuniu os jogadores no meio do campo durante 35 minutos. Gesticulando muito, o treinador parecia pedir a eles que não se deixassem abater pelos maus resultados.
Entre os jogadores, existe o consenso de que a equipe não vai bem e que só um bom resultado reverterá o clima de cobranças. "O jogo contra o Boca é bom para isso, porque eles estão mal", disse o capitão César Sampaio.
Ele recusou a acusação dos torcedores de que o time não vem se empenhando. "Ninguém está tirando o pé."
O meia Rincón, um dos principais alvos das críticas, também reconheceu que está mal. Ele disse que ainda não recuperou o ritmo de jogo após a contusão muscular que o afastou da equipe durante algumas partidas.

BOCA JUNIORS
Navarro Montoya, Sonora, Noriega, Moya e MacAllister; Peralta, Mancuso, Mársico e Carranza; Martínez e Da Silva. Técnico – César Menotti

PALMEIRAS
Sérgio, Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Mazinho, Rincón e Zinho; Edílson e Evair. Técnico – Wanderley Luxemburgo

Local
Estádio de La Bombonera, em Buenos Aires

Horário
21h35

Juiz
Julio Matto (Uruguai)

NA TV
Globo, ao vivo, às 21h35
Rede Globo, ao vivo

Próximo Texto: Luxemburgo diz que pressão não o afeta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.