São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia não tem adversário no PMDB, diz líder

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia já está sendo considerado o candidato inevitável do PMDB à Presidência da República. O líder do partido na Câmara, Tarcísio Delgado (MG), reconheceu ontem que não há outro nome que queira enfrentar Quércia.
"É inevitável. Não temos outro candidato", afirmou Delgado. O líder tentava até anteontem convencer o governador de Goiás, Iris Rezende, a concorrer com Quércia nas eleições prévias do partido.
O presidente do PMDB, Luiz Henrique (SC), afirmou que é cedo para considerar Quércia o candidato inevitável. Segundo Luiz Henrique, só depois da reunião do diretório, o partido poderá saber se há outros nomes na disputa.
"Não se pode dizer ainda se alguém já desistiu de concorrer", afirmou Luiz Henrique. O diretório se reúne na próxima quarta-feira para reafirmar as eleições prévias. Os 250 mil filiados do partido deverão escolher o candidato do PMDB à Presidência.
Para Quércia, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) não está na disputa. De acordo com quercistas, Sarney teria telefonado na segunda-feira passada para Quércia afirmando que não concorre nas prévias. Quércia acreditou e espera nova conversa com Sarney.

Texto Anterior: Veja a íntegra
Próximo Texto: Ex-ministro diz não se preocupar com dossiês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.