São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos cavam túnel e fogem pela rede de esgoto em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez presos fugiram na madrugada de ontem do 70º DP (Vila Ema, zona leste de São Paulo) por um túnel de 7m de comprimento. O túnel começava na cela 3 e terminava nos fundos da delegacia.
Alguns dos fugitivos estavam condenados por tráfico de drogas e assalto. Na cela haviam 15 presos.
A fuga foi percebida pelo delegado de plantão, Mário Gomes Pereira Filho, que desconfiou de um homem que estava correndo em direção ao muro lateral do distrito carregando uma sacola plástica.
Pereira Filho não conseguiu detê-lo, mas sua presença fez com que outro preso, que ainda estava dentro do túnel, voltasse para cela.
O túnel foi aberto sob a latrina da cela e acompanhava a rede de esgoto até os fundos da delegacia. Os presos deslocaram algumas peças de concreto, retiraram a tampa e chegaram à rua.
A fuga foi descoberta às 3h45. Quando o alerta foi dado, a delegacia foi cercada por veículos e policiais da PM, do grupo armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Guarda Civil Metropolitana.
O 70º DP contava ontem 34 presos em suas três celas. Após a fuga, os 24 restantes foram divididos em duas celas.

Texto Anterior: Polícia prende "superladrão" de carros da zona sul de São Paulo
Próximo Texto: Acusados admitem ter atuado em linchamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.