São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vizinho diz que vai estourar champanhe

Obra causava barulho e poluição

DA REPORTAGEM LOCAL

Desde agosto do ano passado, quando as obras do túnel passaram a ser tocadas dia e noite, o adminstrador de empresas Sergio Domeneghetti, 48, não dorme mais direito.
Atrás da casa de Domeneghetti, foi construída uma torre de ventilação e exaustão de poluentes. Até agora, foram oito meses de barulho e poluição.
"Quase fui hospitalizado com estresse. Muitas noites eu saía na janela e gritava para os operários pararem as máquinas", lembra. "Quando a obra terminar, vou estourar um champanhe para comemorar o fim da tortura chinesa."
O barulho de betoneiras, britadeiras e martelos vai continuar invadindo a casa de Domeneghetti, que instalou janelas anti-ruído. A 50 metros de sua casa, continuam as obras de paisagismo da praça Américo de Moura.
A estudante Anasilda Croquer, 18, também mora atrás de uma torre de ventilação, ao lado da marginal Pinheiros, em Cidade Jardim. A obra da torre está quase pronta. "O pior já passou. O barulho dos ventiladores da torre será menor. Pelo menos não vai ter britadeira na minha janela a noite toda", diz.
Anasilda quer utilizar o túnel, que passa sob sua casa, hoje mesmo. "A obra é fantástica. Parabéns aos operários."

Texto Anterior: COMPARE O PREÇO DE TRÊS TÚNEIS
Próximo Texto: Computador controla poluição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.