São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes garantem roteiro 'pagão'

De rap a xaxado, maioria das danceterias vai funcionar normalmente na sexta-feira
Da Reportagem Local
O roteiro pagão da Semana Santa está garantido. A maioria dos clubes e danceterias da cidade vai estar funcionando normalmente.
Das casas da rua Franz Schubert aos clubes da zona leste, não deve faltar ferveção –uma boa alternativa para quem não vai à missa, não gosta de praia e também não quer ficar em casa.
A Ursa Maior (som techno e dance music), promove hoje festa rap, com a mostra "Banal City", uma instalação-cenário montada pelo artista MZK em homenagem à paisagem da periferia, com cara de história em quadrinhos.
O Aeroanta, na zona oeste, comemora a Sexta-Feira Santa em ritmo de "heavy-xaxado" ou "forrock", especialidade da banda Jambêndola, que se apresenta lá amanhã. O Refinaria, na Franz Schubert, também não suspendeu seu pagode de sexta por causa do feriado, mas está pedindo aos frequentadores que levem três quilos de alimento não perecível (menos sal e farinha) para serem doados a instituições de caridade.
Os produtos valem como ingresso. A confirmar, a apresentação do grupo "Samba nas Coxas", na sexta-feira e no domingo.
O Clube Massivo organiza sua Páscoa Psicodélica –o que, tirando a decoração de coelhinhos de papel, só significa que a casa vai funcionar na Páscoa. Os ritmos são os de sempre: garage, new disco e hits dos anos 70.
O Stardust, de frequência menos fervida (o público tem entre 35 a 50 anos), funciona até sábado, tocando clássicos de diversas origens: tem de Paulinho da Viola a Elvis Presley, passando por Beatles e Frank Sinatra. Som ao vivo.
As casas gays Rave Dinner Club e Anjo Azul também vão estar abertas. A primeira terá go-go boys vestidos de coelhos distribuindo ovos de Páscoa para os frequentadores. Como anfitriã da noite, uma representante da quase extinta categoria das drag queens.
O Anjo Azul, na zona oeste, está organizando um "bike tour" (passeio de bicicleta) para anteceder a matinê que começa às 18h de domingo. A concentração é em frente à casa (r. Brigadeiro Galvão, 723). O roteiro passa pelo Memorial da América Latina e termina no clube.
Sem programação especial, mas funcionando do mesmo jeito estão os clubes Columbia (público jovem, que gosta de rock), Kremlin (frequência basicamente adolescente, com dance music e rock dos anos 60), Sra. Krawitz (público underground e novidades em dance music), Limelight (adolescentes e nem tanto; toca dance) e Arccadia (frequentadores na faixa dos 30, dance music e muita MPB). Não deixa de ser uma celebração.

Texto Anterior: Prédio foi aberto em 68
Próximo Texto: 'Carnívoros' terão opção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.