São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Santos tenta 1ª vitória fora de casa

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos tenta hoje, em Itu, a sua primeira vitória fora de casa sob o comando de Serginho Chulapa. Demétrius, única mudança no time, será o centroavante no lugar de Guga, contundido.
Desde que assumiu a direção técnica da equipe, há oito jogos, Serginho só perdeu uma partida. Foi em Novo Horizonte, no último jogo do time no primeiro turno.
Na outra partida de Serginho fora da Vila Belmiro, o Santos empatou em 1 a 1 com o União São João, em Araras.
Esse jogo marcou a estréia oficial do treinador no lugar de Pepe. Na ocasião, o time estava em 16º lugar no campeonato.
Passados 23 dias do jogo, o Santos ocupa a quinta posição. Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu cinco.
Serginho, que já definiu o seu esquema tático como "cauteloso-ofensivo", decidiu que hoje o seu time tem de jogar no ataque, "como se estivesse na Vila".
Ele manterá o meio-campo com dois volantes -Gallo e Dinho-, além de Ranielli, que se revezarão na marcação e armação das jogadas.
"Esse conjunto vem dando certo", avalia Dinho, que chegou a ter a sua saída do clube pedida pelos torcedores.
Para o jogador, o meio-campo com dois volantes permite a subida ao ataque dos laterais. Com a volta de Piá ao lado esquerdo da defesa, e o lateral-direito Índio em boa fase, a maioria dos gols santistas tem surgido de cruzamentos desses jogadores.
"É isso que eu quis dizer com cauteloso-defensivo. Um meio-de-campo forte, pegador, e um ataque veloz, que seja ajudado pelos laterais", teoriza Serginho.

Na TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h10

Próximo Texto: Ituano tem prêmio dobrado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.