São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do Rio decide julgar Pelé em 10 dias

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O 1º Grupo de Câmaras do Tribunal de Alçada do Rio acatou, por quatro votos a um, o mandado de segurança impetrado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para que o ex-jogador Pelé vá a julgamento na 13ª Vara Criminal em dez dias. Teixeira acusa Pelé de calúnia e difamação.
A ação teve início depois que Pelé chamou Ricardo Teixeira de corrupto em entrevista a uma revista, concedida em agosto. O advogado de Teixeira, Clóvis Sahione, apresentou uma queixa-crime à juíza da 13ª Vara, Ruth Viana Leite. Os advogados de Pelé haviam bloqueado a ação, através de um recurso. Mas a decisão de anteontem derrubou o recurso.
Segundo Pelé, a CBF recusou sua proposta para a transmissão dos jogos do Brasil nas eliminatórias, mas aceitou outra, menor. Isso, segundo ele, caracterizaria um esquema de corrupção.(MM)

Texto Anterior: Dida pode ser terceiro goleiro do técnico
Próximo Texto: Liga Nacional tem quatro jogos e duelo entre os técnicos dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.