São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segredo para recuperação do Santos é muito diálogo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Serginho assumiu o comando técnico do Santos prometendo mudar a situação do time na base do diálogo. Ante uma crise que para muitos só seria resolvida na briga, o novo treinador prometia reverter levantando o moral dos jogadores.
No começo, a própria diretoria não levava muita fé no trabalho do ex-centroavante. Quando Pepe deixou o clube, no último dia 7, o presidente Miguel Kodja disse que Serginho seria "o técnico interino".
Nos vestiários da Vila, momentos antes da apresentação do interino Serginho à imprensa, uma reunião com Pelé mudou tudo. "Ele será o nosso técnico de agora em diante", anunciou Pelé, ao lado do demissionário Pepe.
Hoje, o estilo de Serginho parece ter sido aceito pela diretoria. Ontem, foi anunciada a contratação de um psicólogo para trabalhar com o elenco.
"O que o time precisava era recuperar a confiança no potencial. Eu me reuni com todo mundo e comecei perguntando para eles, os jogadores, o que eles queriam fazer", afirma Serginho.
Segundo o centroavante Guga, a participação dos jogadores na elaboração do esquema tático ajudou a motivar o time. "Antes das partidas, todo mundo discute a tática, as falhas anteriores e o que se pode fazer para melhorar. Isso uniu o grupo num momento de muitas dificuldades", declarou.
Aos poucos, o sempre brincalhão Serginho vai dando lugar a um homem carrancudo. "Agora as coisas mudaram. Apesar de dividir a responsabilidade com eles, eu sei que a cobrança da derrota é em cima de mim. Mas com o tempo eu relaxo", afirmou. (MF)

Texto Anterior: E as legítimas havaianas ?
Próximo Texto: Corinthians volta a vencer no 2.° tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.