São Paulo, quinta-feira, 31 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança quer chocolate, diversão e arte

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Criança na Páscoa não se distrai só com coelho e chocolate. Se você não viajou com os filhos, aproveite a Semana Santa para colocar em dia a programação cultural infantil, conhecer novos parques ou visitar aqueles que têm ficado só na promessa. A metrópole pára, esvazia. Entra em cena o lazer.
Se quiser passar um dia fora da cidade, o recém-inaugurado Zooparque Paraíso das Aves, em Itatiba (90 km de São Paulo) tem tudo para entreter os pequenos. Ali podem ser vistas mais de 700 aves de cem espécies diferentes. Seguindo a trilha da bicharada, o Simba Safári, com cerca de 300 animais fora das jaulas, também é um programa divertido. A criançada vibra quando fica pertinho de um enorme leão ou quando a zebra, muito mansa, põe a cara na janela do carro. O parque já recebeu mais de 6 milhões de visitantes.
O Ibirapuera tem novidades. O viveiro Manequinho Lopes, ponto referencial da história desse parque com 1,5 milhão de m2, ganhou um novo projeto paisagístico com a assinatura de Burle Marx. Numa área de 27.500 m2 foram plantadas mais de 100 mil mudas de cerca de 80 espécies de plantas e árvores.
Cultura também é diversão. A maioria dos teatros infantis mantém a programação normal no fim-de-semana. Uma boa dica é "Chimbirins e Chimbirons", no teatro Ruth Escobar, musical baseado na história de "Romeu e Julieta", de Shakespeare.
Para cair na farra em família, nada melhor do que os tradicionais parques de diversão. O Playcenter tem cerca de 50 brinquedos para todas as idades. Já para quem busca emoção até debaixo d'água, o endereço são os tobogãs de até 20 metros que desaguam nas piscinas aquecidas do The Waves, o parque aquático da cidade.

LEIA MAIS
Sobre os roteiros nas págs. 6-10, 6-11 e 6-13 e sobre a Páscoa no mundo na pág. 6-15.

Texto Anterior: Alugar carro é a melhor opção
Próximo Texto: Shoppings apostam em sorteios e brindes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.