São Paulo, sexta-feira, 1 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ratos usavam quarto inundado

DA REPORTAGEM LOCAL

Ratos ensaiavam em quarto alagado
Imagine a cena: o Jõao Gordo (vocalista do Ratos de Porão), com aquele peso todo, tendo que se equilibrar em cima de um tijolo para não se molhar no "estúdio" em que ensaivam, que estava totalmente alagado.
A história aconteceu no antigo local de ensaio da banda, na casa de "uma tia "(idosa, no linguajar do Gordo), na Vila Piauí (zona oeste)."A gente alugava um quarto, como era abaixo do nível da rua, sempre que chovia era aquela enchente. Já teve vezes do bumbo da bateria sair boiando", conta Gordo.
As histórias engraçadas da banda com ensaios não param por aí. Uma época o "estúdio de ensaio" deles era a casa do guitarrista da banda, Jão. "A gente ensaiva no quarto dele, com a janela aberta, era um escândalo. A família dele ficava ouvindo Sílvio Santos no último volume para tentar bloquear o som", diz.
Hoje em dia, os Ratos podem se dar ao "luxo" de ensaiar no estúdio Quórum, com tudo bancado pela gravadora. "Se a gente tivesse que pagar não ia ter grana", diz Gordo. Ele garante que eles não fazem muita bagunça e que adoram ensaiar no estúdio. "Já nos acostumamos e agora não conseguimos tocar em outro lugar."

Texto Anterior: Bandas novas sofrem para ter ensaios em estúdio
Próximo Texto: "Sorgo Vermelho" desnuda a velha China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.