São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Acredito em Deus', diz Fernando Henrique

DA ENVIADA ESPECIAL A BURITIS

O ex-ministro Fernando Henrique Cardoso, candidato do PSDB à Presidência, disse ontem à Folha que sempre acreditou em Deus. "Eu nunca disse que não acreditava", afirmou.
"Eu acredito em Deus, e já disse isso em outras ocasiões", disse FHC, que ao contrário de seu sucessor Rubens Ricupero trocou as cerimônias da Semana Santa pelo descanso em sua fazenda, a 200 km de Brasília.
FHC afirmou sua crença em Deus ao ser indagado se não temia perder votos por conta de seu suposto ateísmo, como se acredita que ocorreu em 85 nas eleições para Prefeitura de São Paulo.
Segundo Fernando Henrique, sua resposta à pergunta do jornalista Boris Casoy, um dos mediadores do último debate na TV, foi de que esse tipo de assunto não deveria ser abordado.
"Mas, sinceramente, não acredito que aquele episódio tenha pesado no resultado da eleição. A própria Tutu (Tutu Quadros, filha de Jânio), dizia que aquela eleição foi roubada".
FHC chegou à fazenda na quinta, acompanhado da mulher, Ruth. Ontem de manhã, ao ver os repórteres da Folha se aproximando de sua casa na fazenda, o ex-ministro foi ao seu encontro. "Até aqui vocês me procuram... Eu vim aqui para descansar. Acho que mereço isso", disse. Acompanhado do administrador da fazenda, Vander, FHC convidou a reportagem para "um papo rápido". "Eu não quero dar entrevistas", afirmou o ministro, que vestia jeans, camisa xadrez e botas.(Susi Aissa)

Texto Anterior: Ricupero quebra tradição e evita jejum total no feriado
Próximo Texto: Debate em 1985 afetou candidatura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.