São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda no Crusp pode deixar aluno tetraplégico

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante de filosofia da USP Moisés da Silva Santos, 26, corre o risco de ficar tetraplégico (com os membros superiores e inferiores paralisados).
Ele caiu na noite da última quarta-feira no poço do elevador do bloco D do Crusp (Conjunto Residencial Universitário). O elevador estava com defeito e não tinha iluminação.
Moradores do bloco afirmam que haviam pedido seu conserto há 15 dias. O prefeito da Cidade Universitária (onde fica o Crusp), professor Antonio Rodrigues Martins, disse que está investigando se houve negligência por parte do Coseas (Coordenação de Saúde e Assistência Social) –órgão responsável pela manutenção do Crusp.
Santos está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas. Na queda, além de fraturas, ele sofreu lesões na coluna e achatamento de duas vértebras, o que –segundo informações dadas pelos médicos a seus familiares– pode deixá-lo tetraplégico .
Depois do acidente, o bloco foi interditado. A maioria dos 33 moradores estão instalados em casas de parentes ou hospedados em edifícios do Crusp. Cinco outros assinaram um termo de responsabilidade para permanecer no local até segunda-feira.

Texto Anterior: Feriado prolongado começa com 3 mortes na estradas de São Paulo
Próximo Texto: Malhação do Judas tem boneco de FHC e Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.