São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Donas negam acusações

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

As diretoras da Escola de Educação Infantil Base Paula Milhim Monteiro Alvarenga, 27, e Maria Aparecida Shimada, 45, o motorista de Kombi, Maurício Monteiro Alvarenga (marido de Paula), 31, e o marido de Maria Aparecida, Icushiro Shimada, 48, negaram na polícia todas as acusações de abuso sexual contra as crianças. Ele foram ouvidos informalmente na terça-feira. Desde então, não apareceram na escola ou nas suas casas.
As diretoras são acusadas de mandar as crianças de até 6 anos, durante o período das aulas, para uma casa onde eram feitas fotos e fitas de vídeo com as crianças e adultos nus.
Icushiro Shimada e o motorista Alvarenga são acusados de transportar as crianças para os locais onde eram feitas as orgias.
As crianças dizem que seus amiguinhos eram despidos pelas "tias" e afirmam que eram beijadas na boca pelos adultos. Um menino de quatro anos acusa uma professora de beijar seu pênis durante aulas de "educação especial".
Os diretores da escola também são suspeitos de obrigar as crianças a assistir sessões de sexo entre adultos. As crianças também seriam obrigadas a ver seus coleguinhas nus e a brincar de "namoro" heterossexual e homossexual com os amigos de escola.
O IML (Instituto Médico Legal) já constatou que o menino F.J.T.C., 4, foi violentado. Outros três alunos foram examinados, mas os laudos não estão prontos.
A escola também é acusada de fazer as crianças fumarem "cigarros de brincadeira", que eram feitos "de papel". A suspeita é que a Base drogasse as crianças durante as orgias. (MG)

Texto Anterior: 'Paixão' faz rapaz gastar US$ 66 mil em telefonemas
Próximo Texto: Comércio cria alternativa ao ovo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.