São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faltam ovos no comércio

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem se atrasou e ainda não comprou ovos de Páscoa deve respirar duas vezes antes de ir às lojas. Além de ter que fazer pesquisa de preços –segundo o Procon, há diferença de quase 150% para o mesmo ovo–, as lojas estão com falta de produtos.
As Lojas Americanas compraram 7,2 mil toneladas de ovos e outros itens de Páscoa –o equivalente a praticamente 60% da produção nacional para esse período do ano. Em 93 foram 6.000 toneladas.
O gerente-geral do hipermercado Extra Anhanguera, Luiz Carlos Narciso, 29, conta que hoje devem faltar produtos na loja. "Devo ter ainda 40% do estoque, mas as vendas no último dia são muito fortes", diz. Anteontem a loja fez uma promoção com descontos de cerca de 20% para os ovos.
O Procon, órgão de defesa do consumidor da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, divulgou pesquisa que revela que há 143,36% de diferença nos preços no ovo Serenata de Amor 15 (270 gramas), da Garoto. No Carrefour ele custava CR$ 2.860 e no Eldorado, CR$ 6.493. A pesquisa foi feita em 23 de março, em 18 estabelecimentos de São Paulo.

Texto Anterior: Ainda é tempo de comprar seu presente
Próximo Texto: Loja de cosméticos oferece preços abaixo do mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.