São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pará 1; 2; 3; 4; 5; Tocantins; Amazonas 1; 2; 3

Pará 1
O secretário estadual de Saúde, Ernani Motta, comemorou a vitória contra o cólera alcançada na sua administração. Segundo ele, a doença foi controlada seis meses depois de atingir o Estado, em novembro de 91. No início do ano, ocorreram casos isolados.

Pará 2
Processo de indenização contra a empresa de táxi-aéreo Kovacs deverá ser movido pelas famílias do jornalista Eduardo de Luna, João Maria (operador de VT) e de Anderson Vale (co-piloto), mortos em acidente de avião quando cobriam inaugurações do governo.

Pará 3
O Centro de Defesa do Menor vai integrar a Rede Criança –fórum eletrônico de debate das entidades para discutir os direitos das crianças e dos adolescentes. A rede, em fase de implantação, foi proposta pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas.

Pará 4
A Companhia Siderúrgica do Pará pretende arrendar 3.000 jegues para colonos do Estado para o transporte de cocos de babaçú (palmeira nativa da região). Os cocos serão transformados em carvão através de 12 centrais de carvão vegetal a serem implantadas.

Tocantins
A Universidade de Tocantins vai realizar amanhã, das 14h às 18h20, as provas do concurso público do Fisco Estadual. Há vagas para agente de fiscalização e arrecadação, agente arrecadador e auditor de rendas. Os locais das provas já foram divulgados.

Amazonas 1
Cem crianças visitam diariamente a fábrica de chocolate do Amazonas Shopping Center, em Manaus. As crianças fazem atividades recreativas e culturais. A coordenadora de marketing do shopping disse que a fábrica poderá ficar aberta após a Páscoa.

Amazonas 2
O secretário de Educação, Josué Filho, disse que o programa de consultas oftalmológicas nas escolas revelou que 5% dos alunos da rede estadual têm problemas de visão. Só em 93, a Seduc distribuiu 12 mil óculos. A rede tem 315 mil alunos (245 mil em Manaus).

Amazonas 3
Os 10 mil hectares da reserva florestal Duke, do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), estão sendo invadidos por caçadores. Moacir Campos, pesquisador do Inpa, disse que aves e pequenos animais têm sido mortos e as palmeiras, derrubadas.

Texto Anterior: Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul 1; 2
Próximo Texto: Alagoas 1; 2; 3; Rio Grande do Norte; Maranhão 1; 2; Pernambuco; Sergipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.