São Paulo, sábado, 2 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lakers sofrem a 1ª derrota com Magic

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Lakers sofrem a 1.ª derrota com Magic
Time perde para Seattle na NBA
O ex-armador Magic Johnson enfrentou sua primeira derrota como técnico do Los Angeles Lakers. Jogando fora de casa, o time perdeu para o Seattle Supersonics por 95 a 92. Shawn Kemp foi o destaque do Seattle. Marcou 28 pontos e conseguiu 12 rebotes.
Apesar da derrota, os Lakers apresentaram o tipo de jogo que seu treinador esperava: muita atenção na defesa e agilidade no ataque. Só que a equipe teve pela frente um conjunto entrosado e determinado, que não se deixou envolver pela estratégia de Johnson e garantiu a vitória nos momentos finais.
O Seattle, que assegurou sua vaga na próxima fase por antecipação, tem a melhor campanha da temporada da NBA, liga profissional de basquete dos EUA. Soma 53 vitórias e 17 derrotas.
O Los Angeles Lakers tem 30 vitórias e 39 derrotas, no quinto posto na Divisão Pacífico. Pela ordem decrescente, está atrás do Seattle, Phoenix Suns, Golden State Warriors e Portland Trail Blazers.
"Desde que cheguei aos Lakers disse que os triunfos não eram para mim o mais importante, mas sim a atitude dos jogadores em campo e hoje eles demonstraram que os Lakers contam com granders profissionais", afirmou Magic Johnson após a derrota em Seattle.
Os Lakers começaram mal a partida, mas logo reagiram. Faltando 11,2 segundos para o término do jogo, quando a vantagem do Seattle era de apenas dois pontos (94 a 92), o armador Tony Smith desperdiçou a chance de empatar, falhando em um arremesso.
A seguir, o armador Gary Payton ampliou a diferença a favor do Seattle ao anotar um lance livre. Smith voltou a falhar, errando dois lances livres a 2,3 segundos do final.
Além de Shawn Kemp, o Seattle teve como destaque Gary Payton, que garantiu outros 20 pontos. Pelos Lakers, os cestinhas foram Elden Campbell, com 19 pontos, e James Worthy, com 15.
Playoff
Favorecido pela rodada, o Utah Jazz conquistou, por antecipação, a quinta vaga para etapa (playoff) da Conferência Oeste. O time acumula 44 vitórias e 27 derrotas. É o terceiro na Divisão Meio-Oeste, superado pelo Houston (50v e 19d) e San Antonio (51v e 20d). Na Divisão Pacífico estão classificados o Seattle e o Phoenix (46v e 23d).
Na Conferência Leste, apenas três das oito vagas estão definidas. Os classificados: New York Knicks (50v e 19d), Atlanta Hawks (50v e 20d) e Chicago Bulls (46v e 24d).
Outros resultados de quinta-feira: San Antonio Spurs 101 x 85 Cleveland Cavaliers, Milwaukee Bucks 111 x 109 Portland, LA Clippers 102 x 117 Phoenix Suns e Sacramento Kings 102 x 106 Atlanta.

Texto Anterior: 1º tempo; 2º tempo
Próximo Texto: Velez bate o Cruzeiro por 2 a 0 na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.