São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula vai investir sobre eleitorado de Maluf

Petista agora decide concentrar campanha em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O virtual candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai investir prioritariamente sobre o eleitorado do prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPR). "A elite que ia votar nele eu não sei para onde vai, mas o povão da periferia de São Paulo eu estou certo que vem para mim", disse Lula ao desembarcar no aeroporto de Cumbica, em São Paulo, às 22h20 de sexta-feira, vindo de Natal (RN).
Lula vai reservar o mês de maio para fazer campanha na região Sudeste, onde acredita que seus votos não são certos. "Acho que há uma coisa muito consolidada no resto do país, agora quero consolidar São Paulo, Rio e Minas Gerais".
Aparentando cansaço pela viagem, o presidente do PT se irritou ao ver os jornalistas que o esperavam no saguão do aeroporto. "Até aqui vocês vão encher meu saco?", perguntou ao ser abordado.
Minutos depois, num lance de bom humor, Lula brincou com um fotógrafo que se ajoelhou à sua frente com a câmera para fotografá-lo de baixo para cima. "Você quer ver se eu estou de calcinha?", perguntou rindo, fazendo alusão ao episódio que envolveu o presidente Itamar Franco e a modelo Lilian Ramos no Carnaval.
A partir de maio, quando deve ficar mais em São Paulo, Lula pretende reforçar sua segurança. Na sexta-feira, não havia nenhum esquema para protegê-lo no aeroporto. "É claro que eu tenho medo, numa campanha os ânimos se acirram e você pode sofrer atentado de algum fanático", disse Lula. "Mas vou ter seguranças tranquilos e discretos porque meu estilo é de falar com a pessoas e não quero ser empurrado a toque de caixa".
O candidato do PT voltou a dizer que pretende trabalhar por uma aliança com o PDT para o primeiro turno das eleições. "O Brizola anda muito turrão com o PT, mas apesar das estocadas que ele vem dando, todo mundo sabe da minha ligação com ele e da nossa estreita amizade", disse.

Texto Anterior: ACM não quer polêmica
Próximo Texto: O filho por fora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.