São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados israelenses ferem oito palestinos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tropas israelenses feriram a tiros oito militantes palestinos ontem em Hebron, na Cisjordânia ocupada. Os hospitais da cidade informaram que dois dos manifestantes sofreram ferimentos graves; os demais foram atingidos por balas de borracha.
Representantes do governo de Israel e da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) começaram a discutir no Cairo o envio de 300 policiais palestinos para a faixa de Gaza e a cidade de Jericó (na Cisjordânia), para quando as tropas israelenses começarem a deixar esses locais.
Pelo acordo assinado em Washington em setembro do ano passado, Israel deverá conceder autonomia aos palestinos de Gaza e Jericó. O diálogo foi suspenso após o massacre de cerca de 30 palestinos por um extremista israelense em Hebron, em 25 de fevereiro.
Na última quinta-feira, Israel e OLP firmaram um acordo que prevê o envio de 160 observadores armados da Noruega, Dinamarca e Itália para a cidade. O grupo extremista palestino Jihad advertiu que vai atacar os observadores.

Texto Anterior: Cruz Vermelha prepara retirada de minorias após massacre na Bósnia
Próximo Texto: Guerra da telefonia vai aos limites nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.