São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"ACHO QUE EXAGEREI"

Quando chegou ao spa Chácara 6 Irmãos, em Sorocaba (SP), Joselina da Silva (foto) não sabia quanto pesava. Nenhuma balança comum alcançava o que se presumia fosse o peso dela e "Jô", como é chamada, não conseguia se locomover até uma balança industrial. A operação foi complicada.
O psiquiatra e psicanalista Hely Felisberto Carneiro, 63 quilos, 1,63 metro, que a convidou para uma temporada gratuita no spa, teve a idéia. Pediu que a ambulância que a trazia de Itaperuna (RJ) passase pela balança de caminhões do posto rodoviário na ida, com Jô, e na volta, sem ela. A diferença daria o peso da manicure. Resultado: 436 quilos.
Isso há quatro meses e meio. Hoje, aos 35 anos, com 1,68 metro, aoselina já perdeu 216 quilos. Sua meta: "Quero pesar 63 quilos até o fim do ano que vem". Por que justo 63? "Sei lá, gosto da soma dos números, que dá 9", responde. Ela conseguiu ficar de pé há duas semanas e deve dar seus primeiros passos nos próximos dias. Jô nunca ligou de ser gorda: "Não tinha complexo, mas acho que exagerei".

Texto Anterior: A cura pelo lama
Próximo Texto: "O REI ME ABRAÇOU"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.