São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequena indústria mantém crescimento

DA REPORTAGEM LOCAL

As micro e pequenas indústrias registraram ligeiro aumento em seu desempenho em fevereiro. Os indicadores Folha-Sebrae mostram que a utilização da capacidade instalada em seis regiões metropolitanas do país ficou em 66%, pouco acima (3,1%) dos 64% apurados em janeiro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o uso da capacidade aumentou 10%.
O total de empregados caiu 0,8% em fevereiro, sendo que o número de pessoas empregadas na produção diminuiu 1,9%. O crescimento no uso da capacidade instalada simultânea à redução do quadro de pessoal mostra que as indústrias de pequeno porte estão buscando formas de racionalizar a produção e tornar-se competitivas.

O projeto indicadores Folha-Sebrae é uma realização de Gláucia Vasconcelos Vale (supervisão), Araguacy Affonso Rego, Carlos Henrique Rocha e Michel Veranei Bechara, do Sebrae Nacional, e de Marco Antonio de Souza Aguiar (consultor); a pesquisa de campo é coordenada por Ricieri Negrini (Sebrae SP), Nair Aparecida de Andrade (MG), Lucila Coimbra Fenilli (RS), José Osvaldo Ramos (PE), Mário Toyaki Sakimoto (PR) e Lielson Almeida Coelho (BA).

Texto Anterior: Miniaturas evidenciam falhas
Próximo Texto: 45ª UD tem espaço para pequenos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.