São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torloni volta em trama espiritualista

'A Viagem' aborda a reencarnação

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Primeiro a ser convocado pela Globo quando se fala em "remake", o diretor Wolf Maia ("Mulheres de Areia") definiu melhor que ninguém "A Viagem": "é a única novela em que personagem morto continua aparecendo". A trama de Ivani Ribeiro –que enfoca a morte na ótica espiritualismo e já foi produzida pela Rede Tupi, em 1975– estréia dia 11, às 19h.
Nesta nova versão, Cristiane Torloni será Diná, uma mulher instável às voltas com seu marido adúltero, Téo (Maurício Mattar). Diná é irmã de Alexandre (Guilherme Fontes), um marginal que se suicida e depois volta para se vingar dos que se recusaram a ajudá-lo. Entre seus algozes, ele incluiu o criminalista Otávio Jordão (Antônio Fagundes), por quem sua irmã vai se apaixonar.
Apesar da temática da reencarnação, a novela terá seu "núcleo de descontração" na pensão de Cininha, personagem de Nair Belo.
A história se passa no interior de São Paulo, mas as externas estão sendo gravadas na cidade cenográfica do Projac, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
O elenco de "A Viagem" tem ainda Andréa Beltrão, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Suzy Rego, Ary Fontoura, Cláudio Cavalcanti, Yara Cortes, Cláudio Mamberti, Lolita Rodrigues e Irwing São Paulo, entre outros. (Marcelo Migliaccio)

Texto Anterior: Remake de "A Viagem" abre pacote de novidades do ano
Próximo Texto: Pfeifer protagoniza nova novela das 18h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.