São Paulo, domingo, 3 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo perde na transmissão da Fórmula 1

MARCOS AMAZONAS
ESPECIAL PARA O TV FOLHA

Apesar da TV Globo ter gasto US$ 1,5 milhão no evento da Fórmula 1, o telespectador assistiu a uma transmissão no padrão das efetuadas no campeonato brasileiro de Fórmula Uno. Além de equipamentos próprios, a Globo alugou dez câmeras de uma empresa americana, o sistema de câmera para helicóptero no Canadá e a unidade externa da MTV –com oito câmeras– apenas para as imagens do box. Havia também câmeras instaladas em oito carros. No total, o diretor de TV tinha 36 câmeras à sua disposição, interligadas à central de operações através de 20 quilômetros de cabos. Estavam ainda disponíveis inúmeros recursos gráficos digitais e várias informações dos carros –além da velocidade– que nunca foram usados. Aliás, não usar, ou usar mal, foi a tônica da transmissão. Foi sem dúvida o maior desperdício da história da televisão. Mas quem definiu bem o fiasco foi o próprio Boni que, ao sair da técnica, comentou: "Perdemos duas vezes. Lá na pista e aqui".

Texto Anterior: Ceribelli está no 'Vídeo Show'; Markun tem programa semanal; Ubiratã visita estúdios do SBT; "Hoje" volta em rede nacional; Pacheco apresenta concertos globais; Cultura reprisa 'Anos Incríveis'; Globo faz oficina para roteiristas; Lote de filmes tem 'Instinto Selvagem'
Próximo Texto: Programa de Thunder estréia dia 16
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.