São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre Agostinho da Silva aos 87

DA SUCURSAL DO RIO

Morreu ontem em Lisboa o filósofo e pesquisador português Agostinho da Silva, aos 87 anos. Ele havia sido internado no hospital São Francisco Xavier, após ter sofrido um derrame. Será enterrado hoje em Lisboa.
Silva viveu 20 anos no Brasil, como exilado durante o período da ditadura Salazar em Portugal. Trabalhou em diversas universidades brasileiras como a UnB e as federais de Santa Catarina e da Bahia.
"É uma das grandes figuras da língua portuguesa do nosso tempo e grande amigo do Brasil. Deu todo apoio à proposta brasileira da criação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa", afirmou o embaixador brasileiro em Portugal, José Aparecido de Oliveira.

Texto Anterior: Editora lança manual para ostomizados; A FRASE; O NÚMERO; Vitamina E é usada para doença da pele; Europeus e bascos são geneticamente diferentes; EPM estuda calmante à base de ervas medicinais
Próximo Texto: O LIVRO DE CAIXA DE CASTOR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.