São Paulo, segunda-feira, 4 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence Botafogo e conquista a Recopa 94

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O São Paulo é bicampeão da Recopa Sul-Americana. Venceu o Botafogo do Rio por 3 a 1, na madrugada de ontem, em partida realizada em Kobe, no Japão.
Os gols foram marcados pelo meia Leonardo e pelos atacantes Guilherme e Euller. O meia Roberto Cavalo descontou de pênalti para o Botafogo. O jogo foi realizado em Kobe por força de um contrato entre a Confederação Sul-Americana de Futebol e a empresa aérea Japan Air Lines.
Bicampeão da Taça Libertadores (mais importante torneio sul-americano) e do Mundial Interclubes, o São Paulo havia conquistado a Recopa no ano passado ao vencer Cruzeiro nos pênaltis, após dois empates sem gols.
Mesmo com cinco jogadores no meio-campo, o Botafogo não segurou o forte esquema ofensivo do São Paulo. Aos 12min, Leonardo aproveitou um rebote do goleiro Wagner e abriu o marcador.
Com a desvantagem, o Botafogo teve que partir para o ataque, abrindo a sua defesa. Sem efeito, pois o meio-campo são-paulino trocava passes, dominando por completo todo o primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Dé trocou o volante Fabiano pelo atacante Róbson. Deixou a equipe mais ofensiva e equilibrou a partida.
Zetti foi obrigado a fazer boas defesas e o São Paulo não aproveitava os contra-ataques. O técnico Telê Santana percebeu que Palhinha ligava o meio-campo ao ataque e substituiu-o por Juninho aos 15min da segunda etapa.
Mesmo assim, o Botafogo chegou ao empate em uma jogada curiosa. Eduardo bateu uma falta próximo ao bico da grande área. Zetti espalmou e o centroavante Túlio tentou o rebote. Foi impedido faltosamente por um defensor são-paulino e o juiz marcou pênalti. Mesmo assim, o botafoguense conseguiu cruzar a bola para um companheiro que marcou gol, invalidado pelo juiz.
Roberto Cavalo bateu bem e empatou aos 24min. Telê, então, começou a berrar com o time. Deu resultado. Quatro minutos mais tarde, Juninho cobrou de forma perfeita um escanteio. Depois de passar por quase todos, entre eles o goleiro, a bola sobrou na pequena área para Guilherme fazer 2 a 1.
O Botafogo, então, partiu no sufoco para tentar levar o jogo para a prorrogação. O volante Doriva chegou a tirar uma bola na linha do gol. Mas aos 41min, Euller fechou o placar após aproveitar um rebote de um próprio passe. Comemorou com uma cambalhota, ignorada pela TV japonesa.

SÃO PAULO 3
Zetti; Vítor, Válber, Júnior Baiano e André; Doriva, Cafu (Axel), Palhinha (Juninho) e Leonardo; Euller e Guilherme. Técnico - Telê Santana

BOTAFOGO 1
Wagner; André, Gottardo, Perivaldo e Márcio; Eduardo, Fabiano (Róbson), Roberto Cavalo, Grizzo (Marcelo) e Sérgio Manoel; Túlio. Técnico - Dé
Local estádio Universitário de Kobe, Japão

Juiz Joaquim Escobar (Paraguai)

Público
31 mil espectadores

Gols
Leonardo, aos 12min do primeiro tempo; Roberto Cavalo, aos 24min, Guilherme, aos 28min, e Euller, aos 41min do segundo

Texto Anterior: Novorizontino escapa de derrota aos 45min
Próximo Texto: Time volta a jogar amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.