São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Percentual decisivo; Vale quanto pesa; De bandeja; Recordar é viver; Pedra no sapato; Açucarado; Olhos para dentro; Em campanha; Razão técnica; Ética política

DE BANDEJA

Erramos: 06/04/94

O nome do jornalista Samuel Wainer foi grafado incorretamente.
Percentual decisivo
Pressionado por setores do PTB que descrêem de sua candidatura e por tucanos próximos a FHC, Andrade Vieira decidiu esperar a próxima pesquisa Datafolha. Dependendo de seu desempenho, pode voltar-se só ao governo do Paraná.

Vale quanto pesa
O PSDB se prepara para adular Hélio Garcia. Embora preterido para ser vice de FHC, ele ainda governa o segundo colégio eleitoral do país. Os tucanos planejam convidá-lo para ocupar um posto de destaque na campanha de FHC.

A tática de Sarney para enfrentar Quércia é evitar o confronto direto. Deixa outros peemedebistas lançarem seu nome enquanto espera um movimento de fora para dentro que o viabilize. Arrisca-se a ficar esperando para sempre.

Recordar é viver
Fora do governo, Brizola disse que descansará em São Borja (RS). Agora só falta um Samuel Weiner ir até lá e sair com uma entrevista em que ele se lance à Presidência. Qualquer semelhança com Vargas é mera coincidência.

Pedra no sapato
Apesar do movimento quercista para evitar uma prévia eleitoral no PMDB, Fleury declarou-se ontem a favor do processo. "Quem não é capaz de vencer uma prévia, não pode ser o candidato do partido."

Açucarado
Após retirar sua candidatura, Maluf passou a ser ainda mais assediado por políticos. Agora, são os candidatos a governador de São Paulo que buscam seu apoio. Principalmente, Cabrera (PFL), Medeiros (PP) e Romeu Tuma (PL).

Olhos para dentro
Ao articular o nome de Marta Suplicy para vice na chapa do PT, o comando da candidatura de José Dirceu ao governo paulista visa mais a política interna do partido do que o eleitorado. Quer reaproximar-se da bancada federal.

Em campanha
No seu último dia na Fazenda, FHC assinou o abono das faltas dos grevistas da área de Orçamento, parados há um mês. O despacho foi dado sobre um pedido formal do sindicado da categoria.

Razão técnica
Ouvido por Itamar sobre uma possível indicação do ministro do TST Marcelo Pimentel para a pasta do Trabalho, Walter Barelli foi duro. Disse não apoiar a indicação, por ser Pimentel contrário ao contrato coletivo de trabalho.

Ética política
Hoje, no auditório da Associação Comercial de Brasília, o Movimento da Cidadania pela Nova Política faz seu primeiro ato público. OAB, Contag e centenas de ONGs pretendem levantar de novo a bandeira da ética na política.

Próximo Texto: Um lugar para Ringo; Milhões de inimigos; Política de resultados; Cachimbo da paz; Última que morre; Amarga lembrança; Turma do isopor; Homônimo incômodo; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.