São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amazonas 1; 2; 3; 4; 5; 6; Tocantins 1; 2

Amazonas 1
O Serviço Nacional de Emprego revelou que 5.000 trabalhadores foram ao órgão em janeiro e fevereiro para requisitar o salário-desemprego. Segundo o Comitê da Cidadania, a maioria foi demitida devido à política de terceirização das empresas da Zona Franca.

Amazonas 2
Cerca de 50% a 60% dos casos de agressões a mulheres, registrados na Delegacia de Crime Contra a Mulher de Manaus, são provocados por homens alcoolizados, segundo a delegada Catarina Torres. Só no último final de semana, a delegacia recebeu 100 denúncias.

Amazonas 3
Começa a funcionar esta semana o primeiro hospital especializado em doenças do coração - Prontocord - em Manaus. Antes, os doentes precisavam ir a São Paulo ou ao Rio quando precisassem de cirurgia. O Prontocord já tem uma lista com mais de
50 pessoas que aguardam vaga para a operação.

Amazonas 4
Segundo a Sociedade Amazonense de Cardiologia, 30% da população do Estado sofre de problemas do coração. Desse total, 60% sofrem de hipertensão arterial e 40% ficam distribuídos entre males das coronárias, doenças congênitas e insuficiência cardíaca.

Amazonas 5
A industrialização do cupuaçu (fruta regional) será a principal meta da Secretaria Municipal de Agricultura de Manaus, neste ano. Segundo o secretário Fernando Vieira, 38, o governo vai incentivar os agricultores a investirem no beneficiamento da fruta.

Amazonas 6
A Associação do Comércio Atacadista de Manaus informou que as vendas no atacado na cidade registraram uma queda de até 40%, nos últimos dois meses. Segundo a entidade, a causa é a indefinição da política econômica acentuada pela implantação da URV.

Tocantins 1
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) realiza hoje em Palmas, o 1º Encontro dos Produtores Rurais da capital. Estão previstas palestras, debates e seminários sobre crédito rural e produção agrícola, industrialização e comercialização.

Tocantins 2
O governador do Tocantins, Moisés Avelino, assina esta semana um convênio com o Banco Mundial para asfaltar mil quilômetros de estradas no Estado. O projeto, com início previsto para 95, visa ligar a capital, Palmas, com Estados do Norte e Nordeste.

Texto Anterior: Paraná; Rio Grande do Sul; Santa Catarina 1; 2
Próximo Texto: Aumenta procura por vacina anti-rábica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.