São Paulo, terça-feira, 5 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians pega CRB e quer ajustar defesa

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Carlos Alberto Silva pretende utilizar a partida de hoje contra o CRB (Clube de Regatas Brasil), pela Copa do Brasil, para melhorar o rendimento do setor defensivo do time do Corinthians.
"Estamos tendo alguns erros de posicionamento que precisam ser corrigidos", disse o técnico, que mais uma vez não poderá contar com sua dupla de zaga titular.
O zagueiro Henrique, que teve uma contusão na parte posterior da coxa direita frente ao Santo André há nove dias, continua de fora. Wilson Mano e Gralak formarão a dupla de zagueiros de área.
Para o zagueiro Gralak, as falhas são decorrentes da falta de entrosamento. "Eu e o Mano fizemos poucas partidas juntos. É natural que aconteçam erros", afirmou.
O treinador corintiano aponta, como principal problema, a semelhança nas características dos dois jogadores. "Ambos são zagueiros de espera. Portanto não sabem sair no combate dos atacantes", disse. "Eles estão se confundindo no momento de fazer a marcação fora da área", concluiu.
Como exemplo desta falta de entrosamento, Silva utilizou o gol sofrido diante do América, no sábado. "Na bola que o Wilson Mano subiu de cabeça, quem deveria ter cabeceado era o Leandro", disse. "Como o Mano perdeu a jogada, ficamos com um buraco atrás que foi aproveitado pelo adversário".
Carlos Alberto lembra que esta mesma defesa ficou quatro partidas sem tomar gol pelo Campeonato Paulista. "É apenas uma questão de tranquilidade e um pouco mais de postura para tudo ser resolvido", disse.
O centroavante Casagrande, que fará sua segunda partida oficial pela equipe corintiana, afirmou que ocorre "uma sobrecarga de trabalho" para os defensores.
"Se o meio-campo não faz uma boa cobertura e os atacantes também não colaboram na marcação, é lógico que a defesa ficará desguarnecida e sujeita a erros".
Para os próximos jogos, a novidade pode ser o júnior André Santos, que está se recuperando de contusão. "É a única opção. O Embu e o Moacir, que poderiam ser deslocados do meio-campo para a zaga, me pediram para não serem improvisados", afirmou Carlos Alberto Silva.
Quanto à escalação do time, o técnico só deve fazer uma alteração na equipe que empatou sábado contra o América. O volante Moacir entra em lugar de Zé Elias.
Motivo: Zé Elias recebeu terceiro cartão amarelo e não enfrentará a Ponte Preta, sábado, em Campinas pelo Paulistão. "É bom para entrosar o setor do meio-campo", disse Silva.
O meio-campo Tupãzinho continua de fora. O jogador, que sofreu um entorse de joelho direito no primeiro jogo contra o CRB, deve ficar em recuperação por 20 dias.
Na partida de ida, em Maceió, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Embu. Para se classificar para a segunda fase da competição o time corintiano só precisa de um empate. Neste caso terá que enfrentar o Grêmio, de Porto Alegre.
Em caso de vitória de 1 a 0 do time alagoano, a decisão irá para as penalidades. Um resultado de 2 a 1 para o CRB desclassifica o Corinthians.
O regulamento do campeonato prevê os seguintes itens para o caso de desempate: maior número de pontos, saldo de gols, maior número de gols marcados no campo do adversário e penalidades.

CORINTHIANS
Ronaldo; Leandro Silva, Wilson Mano, Gralak e Elias; Ezequiel, Moacir e Casagrande; Marcelinho, Viola e Rivaldo. Técnico - Carlos Alberto Silva

CRB
Márcio; Carlinhos Marechal, Café e Souza (Milton Lima); Ricardo, Wellington e Jean; Edson, Marcelo Fumaça, China e Zezinho. Técnico - Givanildo Oliveira

Horário
20h30

Local
Pacaembu

Juiz
Léo Feldman (RJ)

NA TV
TVA, ao vivo, às 20h30. Manchete, VT, às 22h30. Gols nos telejornais noturnos.

Texto Anterior: Serginho está entre Demétrius e Guga
Próximo Texto: 'Vou revidar agressão com gols'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.