São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conversa a quatro; Dos arquivos; Papéis preferidos; Começo de incêndio; À procura do vice; Ilustre esquecido; Porta afora; Trinta anos depois; TIROTEIO

DOS ARQUIVOS

Conversa a quatro
A cúpula do PFL diz que caminha bem a coligação com os tucanos. Como FHC quer um leque mais amplo de apoios, os pefelistas o estão ajudando a costurar alianças com PP e PTB. Tudo para apressar o passo das negociações.

FHC diz que entrou no MDB para combater o quercismo. Mas ele só conseguiu a sublegenda para o Senado em 78 graças ao apoio de quercistas como Alberto Goldman e Antônio Carlos Mesquita.

Papéis preferidos
FHC e Ricupero quase esqueceram da economia nos discursos de transmissão de cargo. Ricupero leu um salmo e fez uma analogia do plano com os passos da paixão de Cristo. FHC voltou à sociologia. Foi de Tocqueville a Weber.

Começo de incêndio
A escolha de Barros Munhoz para disputar o governo paulista desagradou a setores antigos e de esquerda do PMDB, que queriam Wagner Rossi ou Michel Temer. Alegam que Munhoz tem mais cara de PTB e PFL que de PMDB.

À procura do vice
A sexóloga Marta Suplicy recusou convite para ser candidata a vice na chapa do petista José Dirceu ao governo paulista. Agora, a negociação depende do PSB, que deve optar pelo posto ou por uma das vagas na chapa ao Senado.

Ilustre esquecido
Presidente da Fiesp, Moreira Ferreira não teve regalias na posse de Ricupero. Como os comuns mortais, ficou 90 minutos de pé.

Porta afora
PT e PDT se aliaram para tirar Vital do Rego (PDT-PB) da Procuradoria da Câmara. Dizem que o cargo não existe oficialmente.

Trinta anos depois
Estudantes da Faculdade de Direito da USP e familiares de desaparecidos políticos no regime militar organizam o evento "64 Nunca Mais". Políticos, jornalistas e intelectuais debatem o assunto na faculdade de amanhã até o dia 15.

TIROTEIO
– O PMDB está tão perdido quanto cachorro quando cai da mudança.

Texto Anterior: Sem desculpa; Nó de marinheiro; Para bom entendedor...; ...meia palavra basta; Novos rumos; Agindo como candidato; Galhos separados; Apostando na pizza; Primeira peça
Próximo Texto: Lição de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.