São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF pratica "diplomacia"

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

CBF pratica 'diplomacia'
A seleção fará cinco amistosos até sua estréia na Copa, dia 20 de junho contra a Rússia, em Palo Alto (EUA). O primeiro será daqui a duas semanas, contra o Paris Saint-Germain, na França.
Em 4 de maio, a equipe recebe a Islândia em Florianópolis (SC). Dia 5 de junho, vai ao Canadá jogar contra a seleção da casa. Antes do Mundial, também enfrenta Costa Rica e Honduras.
O técnico Parreira disse que o Paris Saint-Germain foi escolhido porque não foi possível encontrar uma seleção nacional com data disponível.
Na verdade, a Confederação Brasileira de Futebol está se empenhando numa operação diplomática para os clubes estrangeiros liberarem os jogadores para o início dos treinos, em 17 de maio.
Contra a Islândia, haverá ausência de titulares. Clubes europeus estarão na reta final de seus campeonatos e podem negar a cessão dos jogadores. A CBF pode impor –a Fifa permite– a liberação.
Mas não o fará. Em troca, terá os jogadores em Teresópolis (RJ) em maio para a primeira fase de treinos.(MM)

Texto Anterior: Márcio e Aldair vão disputar a última vaga
Próximo Texto: Barcelona multa atacante Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.