São Paulo, quarta-feira, 6 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dissidente é preso por "novos crimes"; A FRASE; Estudante lembra massacre e é preso; Adolescentes foram à cabine de Airbus; Honduras descobre atentado a presidente; Ex-deputado assume acusações de violação; Bombardeiro dos EUA cai e mata dois

Dissidente é preso por "novos crimes"
A China confirmou ontem a prisão do mais importante dissidente político do país, Wei Jingsheng (foto), sob suspeita de "novos crimes". Considerado o pai do movimento democrático chinês, Wei ficou detido até setembro do ano passado.

A FRASE
"A guerra pode começar a qualquer momento na península coreana"
(da "KCNA", agência oficial de notícias da Coréia do Norte)

Estudante lembra massacre e é preso
Na praça da Paz Celestial, em Pequim, um estudante foi preso ontem por colocar uma coroa de flores lembrando os civis mortos durantes os protestos pró-democracia de 1989.

Adolescentes foram à cabine de Airbus
A caixa preta do Airbus da Aeroflot que caiu na Sibéria há duas semanas mostrou que os filhos de um dos tripulantes estavam na cabine do piloto pouco antes do acidente que matou 75 pessoas. A permanência de estranhos na cabine é proibida.

Honduras descobre atentado a presidente
Um plano para assassinar o presidente hondurenho, Carlos Roberto Reina, foi desmantelado nos últimos dias, anunciaram ontem as Forças Armadas de Honduras. Há indicações da participação de nicaraguenses no complô, segundo o Exército.

Polícia reprime ato contra violência
A polícia da Província argentina de Jujuy usou balas de borracha para reprimir nova manifestação de empregados municipais. Eles protestavam contra a violência da própria polícia.

Ex-deputado assume acusações de violação
O ex-deputado democrático dos EUA Carroll Hubbard se declarou culpado das acusações de violação das leis financeiras de campanha, obstrução da Justiça e uso ilegal de seu "staff", ao concorrer à reeleição em 1992.

Bombardeiro dos EUA cai e mata dois
Um bombardeiro leve da marinha americana caiu na baía de São Francisco ontem matando seus dois tripulantes. O avião estava em vôo de treinamento. O acidente foi visto por vários moradores de São Francisco.

Texto Anterior: Argentina venderá setor nuclear
Próximo Texto: Palestinos festejam o retorno de 50 exilados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.