São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-governador é denunciado

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O promotor Erionaldo Cruz entrou anteontem no Fórum de Fortaleza com uma denúncia contra o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, por crime de calúnia, injúria e difamação.
Procurado ontem em São Paulo, por telefone, o ex-governador não foi encontrado até 19h.
A denúncia tem como base uma representação criminal apresentada pelo governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB).
Na representação, Ciro pede que Quércia prove na justiça declarações feitas numa nota publicada no dia 4 de fevereiro passado.
Na nota, Quércia afirma que Ciro é "ladrão e filho de ladrão". O texto afirma ainda que Ciro Gomes é um "dissimulado, que usa brinco fora do expediente".
A nota de Quércia fez parte de um tiroteio verbal com Ciro Gomes. Anteriormente, o governador cearense havia chamado Quércia de "desleal, insidioso" e disse que ele representava "o esgoto da política brasileira".
Na mesma época, Ciro também havia trocado acusações com o governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho.
Segundo o promotor, o ex-governador paulista terá cinco dias para apresentar sua defesa prévia na Justiça do Ceará. (Paulo Mota)

Texto Anterior: Programa de Quércia critica PT e PSDB
Próximo Texto: PSDB e PFL tentam amenizar reações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.