São Paulo, quinta-feira, 7 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuição de material do IR ainda é precária

DA REPORTAGEM LOCAL

As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da av. Paulista, em São Paulo, procuradas pela Folha ontem à tarde, não tinham formulários de Imposto de Renda para fornecer aos contribuintes. Muito menos disquetes ou manuais.
Funcionários das agências da Caixa disseram que receberam poucos formulários, que se esgotaram no período da manhã. No Banco do Brasil, uma funcionária informou que a agência recebeu apenas 40 formulários, já esgotados, e que a previsão era receber mais amanhã.
O Banespa informou ontem que chegou a um acordo com a Receita Federal e também está recebendo as declarações de pessoas físicas. O banco só não fornece manuais e disquetes, serviço restrito ao BB, CEF e à própria Receita.
Os bancos privados não vão receber as declarações, com o que o número de locais de recepção cairá pela metade em relação ao ano passado. O prazo de entrega vai até 29 de abril.
Em Brasília, a Receita Federal informou que o nono lote de restituições do IR relativo à declaração do ano passado estará à disposição dos contribuintes a partir do próximo dia 14.
Para receber a restituição, o contribuinte deve comparecer à agência bancária indicada na notificação, com RG e CIC. O ideal é sacar o dinheiro no dia 2 de maio. A restituição é em Ufir "cheia", corrigida uma vez por mês, e não a diária.

Texto Anterior: Venda a prazo é a menor desde 84
Próximo Texto: Atraso compensado; Prazo recorde; Casos pendentes; Otimismo empresarial; Confiança recorde; Plano revertido; O que pesa; Capital sem trabalho; Visão de fora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.