São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório destaca pontos polêmicos do plano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Neuto de Conto (PMDB-SC), relator da MP (medida provisória) da URV, entrega hoje aos técnicos do Ministério da Fazenda uma relação de pontos considerado polêmicos no plano de estabilização econômica.
A reposição das perdas provocadas pela conversão dos salários à URV encabeça a relação preparada por Conto, que também inclui um novo valor para o mínimo e a periodicidade para o reajuste de contratos firmados em URV.
Conto passou o dia de ontem reunido com técnicos do Senado analisando as 189 emendas apresentadas à MP. Ele também se reuniu com o presidente do PMDB, deputado Luiz Henrique e com lobistas do setor da construção civil.
Representantes da construção civil querem que seja retirado da MP a obrigatoriedade de que os contratos em URV só tenham reajustes depois de 12 meses.
Eles alegam que esta periodicidade pode inviabilizar o setor, pois impede o repasse de custos.
"Eles dizem que vão quebrar caso esta periodicidade não seja revista. O problema é que o povo já está quebrado", disse Conto.

Texto Anterior: Juiz revoga prisão de empresários em SC
Próximo Texto: Ricupero enfrenta manifestação no 2º dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.