São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato a governo está na lista, diz Nilo

MÁRIO SIMAS FILHO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

O pré-candidato do PSDB ao governo do Estado do Rio, Marcello Alencar, líder nas pesquisas eleitorais, está relacionado na lista dos que receberam dinheiro do bicheiro Castor de Andrade. A informação foi dada pelo governador do Rio, Nilo Batista.
Segundo o governador, na contabilidade do bicheiro também consta repasse de dinheiro para a eleição da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio.
O governador fez as revelações como resposta ao que identifica de "golpe branco contra a candidatura de Leonel Brizola". "Isso é para mostrar quem são os que querem atingir o governo", disse Batista.
Ontem, deputados estaduais e vereadores do PSDB do Rio, acompanhados por Marcello Alencar, foram recebidos pelo governador. Eles entregaram um documento onde sugerem a intervenção federal na segurança pública do Estado.
Pela manhã, o líder do PSDB na Assembléia, deputado Sérgio Cabral Filho, telefonou ao governador e em nome da bancada solicitou uma "audiência de solidariedade". O pedido foi prontamente atendido.
"Só no meio da reunião é que eu soube que o Marcello Alencar estava a caminho do Palácio e que a imprensa estava avisada", disse o governador. Quando o candidato do PSDB chegou é que os presentes sugeriram a intervenção.
Ontem, o presidente da OAB do Rio, Sérgio Zveiter, convocou o conselho da entidade para discutir punições aos advogados que estejam relacionados na lista, entre eles Nilo Batista.
"Tudo o que tinha a dizer já disse", afirmou o governador, referindo-se à presença de seu nome na lista do bicheiro.
Nilo Batista tem feito telefonemas diários ao procurador-geral da Justiça, Antônio Carlos Biscaia, solicitando que seja revelada a lista inteira. "Estão manipulando esses documentos com o claro propósito de prejudicar o governo e a candidatura de Brizola", disse.
A Folha não conseguiu localizar o ex-prefeito Marcello Alencar nem o presidente da OAB-RJ até as 18h30.

Texto Anterior: Tocantins 1; Tocantins 2; Amazonas 1; Amazonas 2
Próximo Texto: MP protege informante do bicho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.