São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Câmara se irrita com demora na divulgação oficial da lista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), perdeu a paciência na tarde de ontem e considerou "um absurdo" a não divulgação oficial da lista de supostos envolvidos com bicheiros.
Ele acha que a demora (72 horas desde o pedido) pode desmoralizar a denúncia. "Não é possível só receber informação pela imprensa. A Câmara está imobilizada", disse.
"Falei com Octávio Gallotti, presidente do STF, que disse não estar satisfeito com a forma como está sendo conduzido o caso."
Segundo o procurador da Câmara, Vital do Rêgo (PDT-PB), Antonio Carlos Biscaia havia dito que enviaria a lista até o final da tarde. Até as 18h ela não havia chegado.
Inocêncio anunciou que, quando receber a lista, deve nomear uma comissão de sindicância, integrada por deputados, para acompanhar o caso no Rio. Disse que, dependendo da quantidade de parlamentares envolvidos, poderá instalar CPI.
Fernando Lyra (PSB-PE), corregedor da Câmara, acha suficiente uma comissão de sindicância com poderes para enacminhar possíveis pedidos de cassação. Uma reunião de líderes deve decidir a questão.

Texto Anterior: Darcy Ribeiro apóia 'doações'
Próximo Texto: Médico vence eleição e deve ser o reitor da Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.