São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias que invadiram terreno são despejadas

Cerca de 1.500 famílias foram despejadas ontem de um terreno no Jardim Pimentas. Segundo a Prefeitura de Guarulhos, os moradores –a maioria vinda de São Paulo– invadiram área em novembro do ano passado.
O terreno é propriedade particular. O proprietário entrou com ação na Justiça e ganhou o direito de reintegração de posse da área (desocupação do terreno com o despejo das famílias).
A Polícia Militar de Guarulhos enviou 400 homens ao local às 4h para garantir o cumprimento da ordem judicial. A retirada dos moradores terminou às 18h. Segundo os policiais, não houve confronto entre PMs e moradores.
Os barracos e casas de alvenaria foram derrubados por tratores. Os moradores pediram a presença da prefeitura no local, mas não conseguiram.
Na Secretaria da Habitação, a informação era de que, pelo fato do terreno ser particular, a prefeitura não poderia agir.
Segundo a secretaria, não há, no município, abrigo ou alojamento provisório para os moradores despejados do terreno.
As famílias tiveram de conseguir, por conta própria, um local para ficar. A maioria foi para casa de parentes ou conhecidos.
Foram colocados caminhões à disposição das famílias para transportar seus bens.

Texto Anterior: Hospital constrói ala para obstetrícia e ginecologia
Próximo Texto: Leitor fica sem resposta do INSS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.