São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Título é lançado para financiar cinema e vídeo

DA REPORTAGEM LOCAL

Solenidade ontem à tarde na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) lançou o Certificado de Investimento Audiovisual. Trata-se de um título que será negociado no mercado de ações para levar recursos para produções de cinema e vídeo.
A cerimônia teve discursos do ministro da Cultura, Luiz Roberto do Nascimento e Silva, e do presidente da Fiesp, Carlos Eduardo Moreira Ferreira.
Nascimento e Silva disse que os certificados são fruto da Lei do Audiovisual de 1993, que prevê incentivos fiscais aos investimentos no setor. "É hora de ver o cinema como atividade empresarial", afirmou o ministro.
Pessoas jurídicas que comprarem os certificados poderão deduzir 1% da quantia no imposto de renda; pessoas físicas, 3%. Poderão também participar nos ganhos de comercialização de filmes.
Os certificados serão emitidos pelas empresas do setor audiovisual. Para tanto, elas devem encaminhar seus projetos para aprovação do Ministério da Cultura, que então pedirá emissão dos títulos.

Texto Anterior: American Express quer crescer 40% este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.