São Paulo, sexta-feira, 8 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como diz a Nair Belo: "Que coisa, não?"

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Olha, essa moda destroy, detonada, amassada e envelhecida que está nas ruas a Constanza Pascolatto me disse que passou dos 50 não dá mais pra usar: amassada com amassada não combina! Rarará! E bomba! Bomba!
Sabe qual a diferença entre a lista de Schindler e a lista do Castor? É que uma salvou mil e a outra vai foder com mais de mil. Macaco Simão no País das Listas! E sabe o que é FHC com ACM? Acarajé com "foie gras". Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão. No País das Listas!
A coisa que mais resume o espírito da sociedade brasileira agora é o recado que a Nair Belo me deixou na secretária eletrônica: "Que coisa, não?". E desligou. Pronto. Só isso!
E a coisa mais dispensável no Brasil agora é humorista. Pra que humorista? É só xerocar a primeira página! Se todo mundo já rachou o bico na primeira página pra que precisa esperar até a a "Ilustrada" pra rir? Humorista vira xeroquista!
O que que o Maurício Corrêa tá fazendo de quatro na primeira página do jornal? Que posição mais inglória pra passar o cargo. Que coisa, não? Já imaginou se tivesse passando uma carroça por perto? Rarará! Encaixava legal. Ele é maravilhoso! Parece o Chaves!
Deputado renuncia por vergonha de ser político. Mas aí vai ver as aparências enganam: parece que ele vendeu o mandato pro suplente. Que coisa, não? E sabe qual é o nome dele? Pinga Fogo. Pinga Fogo de Oliveira. Pra que humorista?! Eu vou acabar na miséria!
E a lista do Castor? Que coisa, não! Ninguém ia imaginar que essa lista do Castor fosse dar no Betinho, o santo do Brasil! Mas os valores mudam velozmente.
O Betinho pegar dinheiro de bicheiro em 90 por uma causa nobre era antiético, era vergonhoso? É muito complexo. O bicho sempre foi uma fonte de apoio. Numa sociedade organizada na miséria. Sempre houve essa convivência. Por mais promíscua! E o mundo do samba e o Carnaval e a transmissão do Carnaval e o turismo e por aí vai. Que coisa, não? Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: 'Casablanca' deve virar série de TV em 1995
Próximo Texto: TAPIES; ROSSI; VITAE; TEATRO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.