São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
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Saiba como foi feita a pesquisa

DA REDAÇÃO

A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada, com sorteio aleatório dos entrevistados. O conjunto dos eleitores é tomado como universo e dividido em quatro sub-universos, que representam as regiões geográficas do país.
Em cada sub-universo, os municípios são agrupados de acordo com a localização e o nível sócio-econômico. Através de sorteios sucessivos, chega-se ao município, bairro, à rua e ao indivíduo.
Nesse levantamento, realizado nos dias 4 e 5 de abril, foram entrevistados 3.908 eleitores, em 256 municípios de todas as unidades da Federação, incluindo todas as capitais e 1.519 eleitores em 50 municípios do estado de SP. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais. A margem de erro está dentro um intervalo de confiança de 95%. Isto significa que se fizéssemos 100 levantamentos simultâneos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.
A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi tendo como assistentes Mauro Francisco Paulino, Emilia de Franco e a estatística Renata Nunes César. A direção comercial é de Eneida Nogueira e Silva. A coordenação desta pesquisa foi de Wilson Aghanatios Chammas tendo como assistente Ailton Gobira. A amostra esteve a cargo de Sandra Dorgan e Paulo Levi.

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