São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Pacto' com empresas eleva arrecadação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Representantes de entidades empresariais e do governo cearense reúnem-se toda semana no "Pacto de Cooperação" desde 1991.
O pacto visa elaborar políticas públicas e resolver problemas. Por meio dele, o setor avícola e o governo do Ceará firmaram em 92 um acordo que triplicou a arrecadação de impostos no setor.
Os empresários convenceram o governo de que a redução da taxa de impostos de 17% para 4% aumentaria a arrecadação global do setor. A tese se confirmou.
Segundo o assessor de imprensa do pacto, Flávio Paiva, a filosofia da iniciativa é criar um clima de parceria entre sociedade e governo.
Ele diz que o pacto já se viabilizou a implantação de um pólo de produção de granito e um curso de estilismo na Universidade Federal do Ceará. Os trabalhos são acompanhadas semanalmente por secretários de Estado.

Texto Anterior: Grupo leva psicanálise a favela no CE
Próximo Texto: Famílias conseguem superar falta de água
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.