São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mestre Marçal morre aos 64

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O sambista Mestre Marçal morreu ontem, aos 64 anos, no hospital Mário Kroeff, na zona norte do Rio. Segundo parentes, Mestre Marçal sofria de câncer nos pulmões e problemas cardíacos.
Nascido Nilton Delfino Marçal, Mestre Marçal era filho do compositor Marçal, sambista pioneiro radicado no Estácio (zona norte).
Viúvo, Mestre Marçal deixou dois filhos: o percussionista Armando Marçal e o bancário Milton. Ele vivia com a companheira Arlete.
Mestre Marçal foi internado na tarde de anteontem. Ele estava em casa, no Engenho da Rainha (zona norte), quando começou a passar mal.
No hospital, ele sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos o reanimaram. A equipe médica não conseguiu recuperar Mestre Marçal após uma segunda parada cardíaca, às 12h de ontem.
Durante 20 anos Mestre Marçal comandou a bateria da escola de samba Portela. No Carnaval deste ano, ele trabalhou como comentarista da Rede Manchete. O enterro está marcado para as 12h de hoje no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap (zona norte).

Texto Anterior: Coronel quer fechar revisão em 20 dias
Próximo Texto: Desastre aéreo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.