São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Times grandes buscam arrancada

DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada deste fim-de-semana do Campeonato Paulista será decisiva para as pretensões dos três principais candidatos ao título deste ano –Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
O Palmeiras, que conseguiu superar a crise causada por três derrotas seguidas no campeonato e na Taça Libertadores, enfrenta a Portuguesa hoje à tarde, no Canindé.
O time dirigido por Wanderley Luxemburgo está disposto a prosseguir a série de vitórias iniciada terça-feira, em Araras, contra o União São João (2 a 0).
O clássico do Canindé marca o duelo entre o melhor ataque da competição –o do Palmeiras, com 43 gols– e a pior defesa –a da Portuguesa, com 36 sofridos.
Três pontos atrás de Corinthians e Palmeiras, o São Paulo volta ao campeonato depois de conquistar, no Japão, a Recopa Sul-Americana, ao derrotar o Botafogo (RJ) por 3 a 1.
O bicampeão mundial encara o Santos do técnico Serginho Chulapa, um time em ascensão, que pulou da última colocação para o quinto lugar na competição e que, no domingo passado, roubou um ponto do Palmeiras.
A dez rodadas do final do campeonato, disputado pela primeira vez em dez anos no sistema de pontos corridos (sem finais), a tabela reserva para o São Paulo o caminho mais difícil no campeonato.
Além de enfrentar os dois maiores rivais e o Santos, o time de Telê Santana terá quatro partidas a fazer no interior, contra Guarani, América (quarto lugar no torneio), Bragantino e Mogi Mirim.
Para o Palmeiras, restam duas partidas na casa do adversário –Novorizontino e Santo André.
Depois de enfrentar a Portuguesa, o campeão brasileiro terá três jogos seguidos no Parque Antarctica, contra Bragantino, Ferroviária e América.
O Corinthians, que ontem enfrentou a Ponte Preta em Campinas, jogará ainda três vezes no interior, contra Rio Branco, Novorizontino e Ituano.

Próximo Texto: Morumbi tem clássico dos bicampeões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.