São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serginho deixa a cautela de lado e exige time ofensivo

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Serginho resolveu abandonar o lado cauteloso do seu esquema tático. Hoje, contra o São Paulo, o treinador promete surpreender. "Vamos para cima, quero a vitória", afirmou.
Até esta rodada, Serginho adotava o que chamou de "esquema cauteloso-ofensivo". Com ele, alçou o time da última para a quinta posição na tabela. Em dez jogos, o treinador obteve seis vitórias, quatro empates e uma derrota.
O time será o mesmo que empatou em um gol no último domingo contra o Palmeiras. O centroavante Guga foi vetado pelo departamento médico. Demétrius continuará no comando do ataque.
Serginho insistiu esta semana no que classificou de "concentração total". Reclamou que o número de passes errados vem aumentando. Segundo o técnico, o time "costuma dar umas desligadas".
Para melhorar o entrosamento, pediu calma. Ele quer, principalmente no meio-campo, que a equipe valorize a posse de bola.
Para o meia-esquerda Ranielli, o momento certo para ligar o ataque santista "é sempre que o (atacante) Macedo estiver desmarcado ou correndo para receber o lançamento nas costas dos zagueiros".
Mas Ranielli afirmou que novas jogadas, ensaiadas durante a semana, surpreenderão o São Paulo. As descidas dos laterais Piá e Índio fazem parte desse novo arsenal ofensivo da equipe.
Contra o Palmeiras, o lateral-direito Índio marcou seu primeiro gol no Paulista. "Sempre gostei de jogar atuando no ataque. Com o esquema do Serginho, alguém do meio cobre minhas descidas."

Texto Anterior: Caso Muller vira novela
Próximo Texto: Dinho aconselha time a partir para o ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.