São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians/RS e Satierf decidem a Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

Pitt-Corinthians e Satierf-Sabesp decidem a partir de amanhã a 5ª Liga Nacional Masculina de Basquete. Enfrentam-se em uma série melhor de cinco jogos, em quadras neutras. O Satierf (ex-All Star) luta pelo bicampeonato.
Os dois primeiros jogos são no ginásio do Parque Antarctica (do Palmeiras), na zona oeste de São Paulo. O primeiro, amanhã, começa às 13h40 e, o segundo, terça-feira, às 19h40. Na terça, a rodada tem preliminar às 17h, que vale pelo 3º lugar, entre o Banespa/Jales e o Blue Life/Rio Claro.
O terceiro jogo da decisão e os outros dois, se necessários (a equipe que chegar a três vitórias conquista o título), estão programados para o ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, na sexta-feira, sábado e domingo.
A TV Bandeirantes mostra ao vivo os jogos de São Paulo e os de Porto Alegre ficam com a TV Manchete.
O Pitt-Corinthians é a primeira equipe de fora de São Paulo que chega à decisão da Liga Nacional. O time é de Santa Cruz do Sul, cerca de 170 km a noroeste de Porto Alegre, e despontou há quatro anos com a chegada de Ari Vidal, técnico da seleção brasileira campeã Panamericana em 87.
Assegurou a liderança no Grupo J das semifinais com cinco vitórias e uma derrota. Na sexta-feira, em casa, ganhou do Palmeiras-Parmalat por 96 a 92. O Blue Life ficou em segundo (4v e 2d), o Palmeiras, em terceiro (3v e 3d) e o Sollo-Minas, em quarto (0v e 6d).
No Grupo I das semifinais, o Dharma-Yara vencia o Banespa por 97 a 90, anteontem à noite, em Franca, quando um desentendimento entre jogadores dos times resultou na paralisação da partida. Após o reinício, o Banespa reagiu, mas o Dharma terminou vitorioso por 99 a 96.
O resultado provocou tríplice empate na primeira colocação do grupo. No desempate, o Satierf-Sabesp, também de Franca, levou vantagem por ter o melhor saldo de cestas nos jogos entre as equipes empatadas. Conseguiu saldo de quatro pontos, contra nenhum do Banespa e quatro negativos do Dharma.
As três equipes terminaram as semifinais com quatro vitórias e duas derrotas cada, enquanto o Selector-Tijuca ficou em último, com seis derrotas. Na outra partida da noite de anteontem, no Rio, o Satierf venceu o Tijuca por 97 a 88.
Os finalistas: Corinthians - Márcio, Sílvio, João Batista, Almir, Edu Gato, Brent, Oldair, Alvin, Cruxen, Poll, Joel e Ari Vidal (técnico); Satierf - Chuí, Fanta, Isaías, Fábio Pira, Demétrius, Maury, Morgan, Wagnão, Rogério, Janjão, Helinho, Wanley e Hélio Rubens Garcia (técnico).

Texto Anterior: Campeonato Brasileiro vai ter 17 etapas
Próximo Texto: Orlando passa para próxima fase da NBA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.