São Paulo, domingo, 10 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CENAS DA VIDA BRASILEIRA

Seis escritores 'fotografam' os vários ângulos do cotidiano no país
A convite do Mais!, seis escritores de diversas partes do país criaram curtas "cenas brasileiras". Embora sem preocupação regionalista, os contos "fotografam" o Brasil de vários ângulos –do tratamento irônico da violência urbana de Modesto Carone ao choque entre dois mundos narrado por Marilene Felinto, passando pelo patético drama amoroso de um gago por Sérgio Sant'Anna. A idéia central originou-se do filme de Robert Altman, "Short Cuts - Cenas da Vida" (em cartaz em São Paulo), por sua vez adaptado de contos do escritor Raymond Carver.
Além de Felinto e Carone, de São Paulo, e Sant'Anna, do Rio de Janeiro, participam desta miniantologia de "cenas da vida brasileira" os escritores Luiz Villela, de Minas Gerais, Milton Hatoum, do Amazonas, e João Gilberto Noll, do Rio Grande do Sul. A capa do Mais! e as xilogravuras que ilustram os contos foram feitas pelo artista plástico paulista Alberto Alexandre Martins.

Texto Anterior: De quem é a decadência?
Próximo Texto: INFORME DE UM GAGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.