São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital da prefeitura fecha por falta de vaga

DA FT

O Hospital Municipal Vila Nhocuné fechou ontem mais uma vez por falta de médicos. É o segundo domingo consecutivo que o hospital fecha pelo mesmo motivo. Na semana passada, o secretário de Saúde, Silvano Raia, prometeu resolver o problema. Ele disse ontem que os médicos chamados para trabalhar não compareceram.
Todos os doentes que chegavam ao hospital da Vila Nhocuné ontem recebiam os primeiros socorros da equipe de enfermagem e eram aconselhados a procurar outro hospital. Ontem, havia 22 pacientes internados no hospital.
Os funcionários do hospital preferem não falar sobre a falta de médicos. "A enfermeira faz o que o médico manda, se não tem médico não podemos trabalhar", disse uma funcionária.
Uma auxiliar de enfermagem que preferiu não se identificar disse que havia uma médica ginecologista de plantão ontem. Ela estaria cuidando dos doentes internados. A auxiliar de enfermagem não soube dizer o nome da médica.
Ontem de manhã, segundo um motorista da ambulância, três pacientes em estado grave foram levados para outros hospitais.
"Eu levei até dois pacientes de uma só vez na ambulância", disse o motorista.
Não é permitido o transporte de dois doentes ao mesmo tempo em ambulância.

Texto Anterior: Fachada do Masp ganha iluminação por refletores
Próximo Texto: Terminal eletrônico recebe contas de luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.