São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan está a um ponto do 1º tricampeonato

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Milan está a um ponto do 1.º tricampeonato
Agora só falta um mero empate para o líder Milan se consagrar o campeão italiano de 1993/94, o seu 14º laurel, o primeiro tri na sua história de quase 95 anos.
Ainda restam três rodadas para o certame da Bota se encerrar. O Milan, porém, ostenta seis pontos de diferença sobre a Juventus de Turim.
Ou seja, basta uma igualdade sua, ou um mínimo tropeço da "Velha Senhora", para a vantagem se tornar irresgatável.
No sábado, em cotejo antecipado, o Milan visitou o Torino e ficou no 0 a 0. Auxiliou a sua tarefa, ontem, de todo modo, a má apresentação da Juve diante do Napoli na terra da pizza, um outro 0 a 0.
Na verdade, a Juve mereceu perder. O Napoli dominou a etapa derradeira do combate. Nos últimos cinco minutos, aliás, desperdiçou três oportunidades para marcar. O arqueiro Peruzzi, da Juve, foi o melhor em campo, disparadamente.
Com o "scudetto" da temporada praticamente definido, as atenções dos torcedores da Itália se debruçam sobre a batalha pela sobrevivência na Série A.
Por lá, caem quatro clubes à segunda divisão. O Lecce, de Gérson Caçapa, e a Atalanta de Bergamo, de Alemão, já selaram os seus destinos.
Lutam pela "salvezza" nada menos do que oito agremiações. Com 26 pontos, a Reggiana, do goleiro brasileiro Taffarel, e a Udinese. Com 28, o Piacenza. Com 29, o Cagliari da Sardenha, a Cremonese de Cremona, o Foggia e o Genoa.

Texto Anterior: Palmeiras perde um ponto ao empatar com Portuguesa
Próximo Texto: Nigéria é campeã ao bater Zâmbia por 2 a 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.