São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jacira Collaço

Rio de Janeiro, RJ
Fazemos parte dos fanzines "Cathc a Cure" e "Planet of Sound" e estamos organizando um abaixo-assinado para trazer o The Cure de volta ao Brasil. Um abaixo-assinado dos fãs seria a nossa chance. Precisamos de um número considerável de assinaturas. Na Austrália, foram necessárias 38 mil assinaturas, e o Cure só voltou à ilha após oito anos! O endereço para pedir cópias do abaixo-assinado é: r. Palatinado, 127/404, CEP 21380-130, Rio de Janeiro (RJ).
Fãs do Cure, eis a chance de implorar a presença do grupo por aqui.

Ademir Martins de Paula
Campinas, SP
Gostaria muito que vocês do Folhateen fizessem uma matéria sobre o grupo de rock nacional Legião Urbana. Alguma matéria que falasse sobre eles ou apenas sobre o vocalista Renato Russo (eu adoro esse cara). Gosto muito da banda e sou louco pelas letras do Renato, e ficaria muito feliz se saísse algum coisa sobre eles. Aproveito para parabenizar o pessoal da Folha, em especial dos cadernos Folhateen e Ilustrada. A Folha é sem dúvida alguma o melhor e mais completo.
Obrigado pelos elogios, Ademir. Quanto à entrevista com o Renato Russo, estamos batalhando...

Marcelo Luís Roma
São Paulo, SP
É um absurdo pessoas não-simpatizantes com a ideologia da UNE serem obrigadas a se associar a esta entidade para poderem usufruir dos passes escolares. Devido a esses "direitos" dados à UNE, concluo que as entidades governamentais não reconhecem como estudantes os não filiados à UNE. São esses seres que vão à escola, assistem aula, estudantam e não são considerados estudantes, porque não possuem a referida carteirinha. Logo, não têm direito à meia-entrada. Qualquer carteirinha de colégio, grêmio, centro acadêmico, junto com RG, deveria servir para a aquisição da meia-entrada.
Seu protesto contra a UNE está registrado, Marcelo. Continue de olho nas entidades que o representam!

Gisele Truzzi de Lima
São José do Rio Preto, SP
Primeiramente, gostaria de dizer que o vosso caderno é "D+"!!! Adoraria se vocês "engordassem" um pouco mais o Folhateen. E eu gostaria de saber como fazer para adquirir a carteirinha de estudante.
No interior, o jeito mais fácil é procurar o grêmio estudantil ou a direção de sua escola. Eles devem ter informações para orientar você.

Walker Santos Araújo, "Grilo"
São Paulo, SP
Muito oportuna a matéria do Folhateen sobre o movimento punk (4 de abril). Na minha opinião, o movimento se enfraqueceu nos últimos anos por uma única razão: o medo que os verdadeiros punks tinham de ser confundidos com grunges ou bangers. Tinha um por aí vestindo roupas normais, já que, nos dias de hoje, vestir-se mal é um troço muito convencional (desculpa a rima infame). Muita gente diz que o som grunge é vigoroso, semelhante ao punk rock clássico. Eu discordo. O que adianta barulho se as letras são tolas e os cantores uns ególatras imbecis? O rock nasceu para estar à frente de um movimento de recusa. Foi assim nos anos 50, 60, 70 ou inícios dos 80. Por que não nos 90? Quando pintarem bandas que cheguem aos pés de Buzzcocks, Siouxsie, Pistols e Bauhaus, as coisas vão mudar.
Valeu a força, "Grilo". E parabéns pelos comentários oportunos –e pelas rimas.

Escreva para o Folhateen - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-001, São Paulo, SP. Não se esqueça de mandar seu nome completo, idade, endereço e telefone

Texto Anterior: Saiba o que é alergia
Próximo Texto: USP escolhe matérias da segunda fase da Fuvest
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.